Amanda Bynes: porque ela foi internada?


Amanda Bynes: porque ela foi internada?

A atriz Amanda Bynes com Channing Tatum em cena de Ela É o Cara (2006) 

A ex-estrela teen de 36 anos estava andando pelo centro de Los Angeles no início da manhã de domingo (19) sem nenhuma roupa. Ela teria acenado para um carro diminuir a velocidade e dito que estava passando por um episódio psicótico, disse uma testemunha ocular à publicação.

A própria atriz, então, ligou para a polícia. As fontes policiais disseram ao site norte-americano que ela foi levada para uma delegacia de polícia próxima, onde uma equipe de saúde mental determinou que ela precisava ser internada. Felizmente, ela parece ter sido encontrada sem nenhum machucado mesmo estando em uma região um pouco mais perigosa. Não está claro, ainda, quais são os próximos passos após o incidente. Em 2013, Amanda foi internada em uma clínica psiquiátrica e seus pais passaram a ser responsáveis legais pelas suas decisões pessoais, médicas e financeiras. Posteriormente, ela confirmou que foi diagnosticada com transtorno bipolar. Depois de fica sóbria por anos, os pais da atriz também foram favoráveis ao fim da tutela de 9 anos. Amanda Bynes se afastou de Hollywood desde 2010, quando fez seu último filme ‘A Mentira’. Ela é conhecida, ainda, por papéis em longas como ‘Tudo Que Uma Garota Quer’ (2003) e ‘Ela é o Cara’ (2006).

Conclusão

O caso de Amanda Bynes reforça a importância de cuidar da saúde mental e buscar ajuda profissional quando necessário. Se você está enfrentando problemas de saúde mental, não hesite em procurar ajuda especializada. Existem muitos recursos disponíveis, como terapia e medicamentos, que podem ajudar a controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida. Lembre-se de que a saúde mental é tão importante quanto a saúde física e que é fundamental cuidar de ambos para ter uma vida plena e saudável.

Blog

Instituto Aron
12/06/2024

Instituto Aron

Entenda mais sobre essa clinica psiquiatrica especializada

RJ SP