Bem-vindo ao Instituto Aron

Bem-vindo ao Instituto Aron


O Instituto Aron é uma clínica psiquiatrica, para tratamento de transtornos mentais e dependência, que visa promover a saúde mental e física para os pacientes e familiares através dos recursos mais modernos da psiquiatria.

Para isso, contamos com uma equipe especializada e multiprofissional, com psiquiatras e clínicos, além de psicólogos, enfermeiros e uma série de outros profissionais bem qualificados.

Atuamos em um espaço físico acolhedor e humano, afastando a imagem de clínica manicomial, mas com toda a estrutura hospitalar necessária para um tratamento eficaz, possibilitando assim a recuperação dos nossos pacientes.

Especialidades

O Instituto Aron trata uma série de problemas que afetam a saúde mental e física do paciente. Portanto, confira as nossas especialidades:

  • Dependência doença crônica progressiva que leva a má condição psicológica e física e não tem cura. Porém, com o tratamento adequado o paciente passa a ter uma excelente qualidade de vida;
  • Depressãodoença que leva a tristeza profunda e oscilações de humor. É totalmente tratável e tem cura;
  • Transtorno bipolarcaracterizada pela mudança de comportamento e humor repentina, a bipolaridade é uma doença que causa muito sofrimento, mas com o tratamento certo é controlável;
  • Ansiedadedistúrbio que causa medo, insegurança, nervosismo e apreensão, a ansiedade tem tratamento e cura;
  • Esquizofreniatranstorno mental crônico que exige tratamento constante para melhor qualidade de vida do paciente.

Trabalhamos para oferecer os melhores serviços e tratamentos para cada uma das condições apresentadas acima, levando sempre em consideração o perfil de cada paciente e as suas necessidades.

Portanto, o Instituto Aron zela pela saúde mental e física de jovens e adultos, sendo uma referência de clínica para tratamento de transtornos mentais e dependência.

O que esperar do Instituto Aron?

Faz parte do nosso trabalho devolver os nossos pacientes para o convívio da sociedade plenos de saúde, tornando-os cidadãos autônomos e capazes de serem produtivos.

Nossa ação na vida do paciente começa de forma pequena, através da aceitação do problema e, após poucos, vamos introduzindo o tratamento adequado para cada caso, respeitando sempre a particularidade e necessidade de cada um.

Sessões de psicoterapia individuais e em grupo constituem o nosso tratamento. Em casos mais graves, medicamentos também são receitados para garantir melhores resultados.

Por que se tratar com o Instituto Aron?

Estamos prontos para oferecer um atendimento humanizado para os nossos pacientes, dando-lhes os subsídios necessários para vencer os obstáculos e dificuldades.

Decidir buscar o tratamento adequado é o primeiro passo, porém só o acompanhamento constante e especializado é capaz de garantir a manutenção da saúde física e emocional.

Portanto, toda nossa estrutura foi pensada em você e na recuperação da sua independência e dignidade.

Veja os nossos diferencias!

  • Clínica de alta qualidade;
  • Experiência incomparável;
  • Equipe médica especializada;
  • Resultado eficaz e garantido.

Estamos prontos para lhe dar a mão. Conte conosco. Entre em contato agora mesmo e conheça mais sobre o nosso trabalho e a finalizade da internação psiquiatrica.

Equipe Multidisciplinar:

Contamos com profissionais de diferentes formações acadêmicas diferenciadas tais como: cognitivo comportamental, psicodinâmica, psicodrama, grupos operativos, terapias holísticas e psicanálise. Dentre os profissionais que atendem tanto a família como os pacientes, temos:

Assistentes Sociais:

Buscam atender o paciente durante e pós-internação e também são responsáveis por trazerem a família para o tratamento. Realizam a interação entre o tratamento dentro e fora da clínica, na medida em que entendemos que, após a alta, a família deve oferecer o apoio que garantirá a prevenção da recaída dos sintomas. O Serviço Social direciona sua atuação para os problemas sociais que cercam o paciente, entendendo estas problemáticas como: abandono, conflitos familiares, questões trabalhistas e previdenciárias.

Educadores físicos:

o tratamento acontece da terapia dos movimentos buscando não só o exercício em si, mas tendo-o como ponto de partida para, através da interação com o terapeuta, despertar no paciente sua reorganização com seu corpo e com o mundo que o cerca.

Enfermeiros:

os cuidados permanentes da enfermagem visam proporcionar o bem estar físico e emocional, aplicando as medicações prescritas com técnica apurada e ações suaves. Também estão atentos à movimentação dos pacientes no momento das refeições, verificando junto a outros profissionais as condutas na mesa e de higiene. Realizam anotações diárias dos sinais vitais, do ritmo do sono, das condições de despertar e das condições de vestimentas. Verificam ainda, com o máximo de precocidade, o surgimento de quaisquer efeitos colaterais das medicações, promovendo ampla humanização do tratamento.

Estagiários e Trainees:

Em proposta educacional, realizam estágios de observação e atuação com a supervisão dos profissionais formados e da instituição.

Médicos:

A medicação segue os modernos padrões nacionais e internacionais, de acordo com as informações obtidas nos congressos e em outras atividades de aprimoramento psiquiátrico. Baseado nas observações dos sinais e sintomas apresentados pelos pacientes, seguimos o diagnóstico das tabulações da OMS – CID 10 e DSM IV. Há constante investigação do quadro clínico geral, atentando-se para eventuais comorbidades clínicas com seu pronto tratamento.

Nutricionistas:

Atuam na assistência ao paciente com a avaliação nutricional, montagem de dietas especiais e elaboração de cardápios, administração e supervisão da unidade de alimentação e nutrição.

Psicólogos:

Visam estabelecer e proporcionar um ambiente agradável e seguro ao paciente, fortalecendo um vínculo terapêutico para que ele possa aprender a se expressar de maneira mais adequada, diminuindo sua ansiedade e auxiliando cada paciente a lidar melhor com suas frustrações e conflitos da vida diária.

Terapeutas Holísticos:

São profissionais especializados em dependência química, que atuam em grupos de 12 passos, juntamente aos psicólogos de referência.

Terapeutas Ocupacionais:

Procuram recuperar a função humana, elevar o perfil das ações motoras e mentais, tratar através de atividades, promover o indivíduo na esfera biopsicosocial, visando a recuperação do paciente em sua integralidade.

 

Blog

Instituto Aron
12/06/2024

Instituto Aron

Entenda mais sobre essa clinica psiquiatrica especializada

RJ SP