Mc Daniel desabafa sobre saúde mental: entenda o problema e os cuidados necessários


Mc Daniel desabafa sobre saúde mental: entenda o problema e os cuidados necessários

MC Daniel fez um profundo desabafo em um vídeo publicado nas redes sociais e revelou um momento delicado de sua vida. O artista expôs pontos sobre sua saúde mental e deixou os fãs preocupados, que mandaram mensagens de apoio a ele.

"Lógico, pô! Eu não posso fazer nada, tudo o que eu faço está errado, tudo o que eu faço é julgado… Não tenho mais o direito de fazer nada. Por isso que eu estou triste, vocês perguntam e eu não quero falar que estou triste. Eu achei que tinha um preço alto [a fama], mas não um preço tão alto quanto é", disse o cantor bastante emocionado.

O cantor disse que não faz mal à ninguém, mas não entendo o esforço que fazem para derrubá-lo: "Por isso que eu estou triste, vocês perguntam e eu não quero falar que estou triste. Eu achei que tinha um preço alto [a fama], mas não um preço tão alto quanto é", pontuou.

"Se eu tenho 19 milhões de seguidores, 1 milhão de pessoas acordam dispostas a me destruir, e essas pessoas ganham com a minha fraqueza. Eu sou um produto, sabe? Não sou tipo um humano… Sou um produto para todo mundo. Só que como eu virei um produto, eu não posso ficar triste porque eu tenho dinheiro, então não posso ficar triste", completou.

O artista finalizou dizendo que resolveu postar esse vídeo para incentivar as pessoas a buscarem ajuda psicológica: "Como estamos no Setembro Amarelo, vim falar sobre saúde mental, que é algo que todo mundo precisa".

Casos como os de MC Daniel e Zé Neto mostram a fragilidade humana e nos lembram que dinheiro e fama não são soluções para o que sentimos. Busque ajuda e se compare menos. O cuidado com a saúde mental não deve ser feito apenas em situações extremas; é uma prática que deve ser adotada diariamente. Em um mundo como o que vivemos, é essencial buscar redes de apoio, fazer coisas que gostamos e praticar exercícios. O recado que deixo é: "Cuide-se acima de qualquer pessoa e qualquer coisa, pois com a saúde mental não se brinca."

O Instituto Aron conta com uma rede de apoio especializada nesse e em outros tipos de problemas. Caso precise de ajuda ou conheça alguém que precise, entre em contato e fale com nossa equipe de plantão.

Blog